Famoso chalet de D.Maria Pia de Sabóia, no Estoril, vai ser um condomínio de luxo


Villa Maria Pia vai ser o novo empreendimento residencial de luxo, que vai nascer no antigo chalet da rainha D. Maria Pia de Sabóia, um dos lugares preferidos da monarca, que o habitou entre 1894 e 1910.

O projecto é composto por 14 apartamentos únicos, divididos entre o Chalet e dois edifícios de linhas modernas com piscina e spa, estacionamento privado  e áreas de lazer cuidadosamente distribuídas pela propriedade onde se passeava tantas vezes a Rainha.

Com promoção da Stone Capital, o projecto de arquitectura está a cargo da dupla de irmãos Nuno e José Mateus, do atelier ARX Portugal e os espaços verdes a cargo da NPK Arquitectos Paisagistas Associados. A construção ficou com a SANJOSE Portugal e a comercialização com a Porta da Frente / Christie’s International Real Estate.

Cada um dos dois novos edifícios terá cinco apartamentos de diferentes tamanhos, distribuídas em três andares acima do solo. Por sua vez, o piso -1 será comum a ambos os edifícios e será usado como garagem. A construção destes edifícios inclui seis piscinas e uma área de spa, jacuzzi, banho turco e sauna.

O chalet reabilitado manterá seus cinco pisos originais acima do solo, onde serão distribuídas quatro apartamentos modernos com todos os tipos de instalações.

O projecto também inclui várias obras de intervenção externa, incluindo a reabilitação de uma estufa e o “Lago dos Dragões”, bem como a criação de espaços verdes, trilhos pedonais e três piscinas externas.

Fonte: Diário Imobiliário