‘Millennials’ elegem Lisboa a 4.ª cidade mais acolhedora


Segundo um inquérito realizado recentemente pelo portal de alojamento Nestpick, e divulgado pela revista norte-americana ‘Forbes’, Lisboa é a 4.ª cidade do mundo mais acolhedora para os jovens.

Segundo o inquérito, há uma evidência que a revista enfatiza de modo especial: as cidades europeias ocupam um lugar destacado de preferência para esta juventude activa, um pouco nómada, que se desloca ou vai estudar ou trabalhar um pouco por todo o lado e que na gíria é conhecido como os ‘millennials’. Em relação a esta preferência pelo velho continente, basta dizer que cidades europeias ocupam os TOP10 do rankink mundial, não aparecendo nenhuma cidade dos EUA nas 25+.

A cidade norte-americana melhor colocada no ranking é Austin, no Texas, que está situada em 41.º lugar, logo atrás de Bruxelas e do Porto. San Francisco, por exemplo, ocupa o 45.º lugar em boa parte devido ao seu elevado número de start-ups.

Segundo a ‘Forbes’, esta geração dá pouca importância às «raízes» e privilegia as cidades onde possam encontrar prósperos empregos, um custo e uma qualidade de de vida apreciáveis, boa rede de comunicações e informáticas, zonas de lazer e culturais interessantes.

Para estabelecer o seu «Millennials Cities Ranking», a Nestpick cruzou uma série de critérios, como o número de postos de trabalho e start-ups, o custo de vida, igualdade de género e diversidade, acesso aos cuidados de saúde, transportes públicos, qualidade das ligações de internet, o preço da cerveja, número de lojas da Apple, etc…

Para a ‘Forbes’, Amsterdão ocupa o primeiro lugar dado ser a cidade mais amistosa para com a comunidade ‘gay’, “um critério-chave aos olhos dos millennials, que se caracterizam pela tolerância e abertura de espírito”, refere a Forbes.

O top 10 das cidades mais acolhedoras para os millennials

  1. Amsterdão, Holanda
  2. Berlim, Alemanha
  3. Munique, Alemanha
  4. Lisboa, Portugal
  5. Anvers, Bélgica
  6. Barcelona, Espanha
  7. Lyon, França
  8. Colónia, Alemanha
  9. Paris, França
  10. Vancouver, Canadá

Fonte: Diário Imobiliário

Leave a comment